05Jun.2020

Muitas foram as incubadoras e entidades que, durante a quarentena, organizaram ciclos de webinars com os mais variados temas – desde a tecnologia ao investimento. Porém, estes representam sessões únicas, num conjunto de várias, espalhadas por vários dias, com um ou mais oradores, sem muita margem para interação com o público. 

28maio2020

A monitorização das atividades realizadas pelas incubadoras, de forma a medir o impacto gerado e potenciar a criação de medidas e iniciativas de apoio ao empreendedorismo, tem sido um dos principais objetivos da Rede Nacional de Incubadoras.

21maio2020

Agora que estamos, aos poucos, a voltar à nossa “nova realidade”, a questão mantém-se: o que devo fazer para continuar a ser relevante e para que possa continuar a inovar?

13maio2020

Para mitigação do Impacto do COVID-19 nas startups: o governo português aprovou 7 medidas de apoio.

07maio2020

Existe sempre tempo para aprender, e porque muitos continuam em casa, em regime de teletrabalho, porque não aproveitar para aprender algo de novo ou melhorar uma habilidade?

30Abr.2020

Como motivar eficazmente uma equipa

À medida que o país muda a forma de operar, podem existir dificuldades ao levar uma equipa, uma incubadora, startup, pela primeira vez, para o trabalho remoto. É uma situação atípica, de grande stress e, infelizmente, a necessidade intensa de um gestor, líder ou responsável de controlar a situação pode estar a dificultar as coisas para todos.

23Abr.2020

Dicas para comunicar melhor durante uma crise

Quer seja a crise Covid-19 ou de outro tipo, a maneira como – e o que – comunicamos em tempos de crise pode ser crucial para o futuro de uma incubadora ou startup. 

23Abr.2020

Muitas têm sido as medidas que o Governo aprovou visando ajudar as empresas a suportar e mitigar o impacto económico da pandemia causada pelo COVID-19. 

26Mar.2020

A tecnologia permite-nos aceder a informação a partir de qualquer parte e como tal, nada como usar esta vantagem. Não só consegue quebrar a barreira da distância como possibilita aceder a documentos, a bases de dados e fazer reuniões com a sua equipa ou parceiros do outro lado do mundo. Basta conhecer as condições e as ferramentas necessárias para o fazer.

Missão


A Rede Nacional de Incubadoras tem como objetivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.


Visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.


Pretende se assim colocar as incubadoras e aceleradoras num papel central do ecossistema de empreendedorismo.

Fale connosco

Joomla forms builder by JoomlaShine